Na manhã da última terça-feira (22/06), a Secretária de Assistência Social, Regiane Teixeira, o Secretária de Planejamento, Ailton Oliveira, estiveram reunidos com a Secretária de Estado de Assistência Social do Acre, Ana Paula Lopes e representantes de outros municípios acreanos, para tratarem sobre a pactuarão do programa Qualifica Acre.
Segundo a secretária Regiane Teixeira, o programa tem o objetivo de ofertar 4.290 vagas em 27 cursos diferentes por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) aos 22 municípios acreanos. Para Acrelândia, serão 80 vagas em 3 cursos diferentes.
As capacitações iniciais serão para pessoas voltadas para pessoas sem renda financeira, visando contribuir para sua reinserção no mercado de trabalho ou até mesmo o no empreendedorismo.
O programa ofertará cursos profissionalizantes presenciais com direito a materiais didáticos e recursos do Programa Senac de Gratuidade, e será executado pelo Sistema Fecomércio/Senac, em parceria com o Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres e a Prefeitura Municipal, que fizer a adesão.
Regiane afirma que o programa é incrível, e será implantando em Acrelândia com total apoio do prefeito Olavinho Boiadeiro. A secretária também comentou que os benefícios esperados do programa será a geração de mais oportunidades, capacitando profissionalmente os munícipes e garantindo trabalho e renda a população.
Galeria de fotos