Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Prefeitura de Acrelândia se une a autoridades locais para fortalecer a causa autista no município

Numa demonstração de compromisso com a inclusão e o bem-estar das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Prefeitura de Acrelândia, em parceria com diversas autoridades locais, se reuniu na CEDUP para discutir ações e políticas públicas que visam garantir os direitos e promover a qualidade de vida dessa parcela da população.

O encontro, que contou com a presença do Prefeito Olavinho Boiadeiro, da Secretária de Saúde Fernanda Menezes, da Secretária de Assistência Social Clemilda Reis, do Secretário de Educação Nilson Mendes, do Promotor de Justiça Daisson Gomes Tepes, da Presidente da Câmara de Vereadores Rozeno Melo, do Delegado de Polícia Civil de Acrelândia, Dr. Dione Lucas e outras autoridades, serviu como plataforma para um diálogo aberto e franco sobre os desafios enfrentados pelas pessoas com TEA e seus familiares no município.

Reconhecendo as dificuldades e buscando soluções conjuntas

Durante a reunião, ficou evidente a necessidade de um esforço conjunto e multidisciplinar para garantir que as pessoas com TEA tenham acesso aos serviços e à infraestrutura adequados. As autoridades presentes, cientes das dificuldades enfrentadas por essa comunidade, reafirmaram seu compromisso em trabalhar de forma incansável para promover a inclusão social, o diagnóstico precoce, o acompanhamento especializado e o acesso à educação de qualidade para todas as pessoas com TEA em Acrelândia.

Segundo o prefeito, sua gestão busca fortalecer a causa autista. "Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas pessoas com TEA e seus familiares no dia a dia", afirmou o Prefeito Olavinho Boiadeiro. "Por isso, estamos aqui hoje, unidos com diversas autoridades e representantes da comunidade, para somar forças e buscar soluções conjuntas que garantam os direitos e promovam a qualidade de vida de todos."

コメント